sexta-feira, 10 de junho de 2016

SE PRENDER TODOS OS POLÍTICOS CORRUPTOS, MUDAMOS O BRASIL

copiei do Esquerda Caviar

"Se prender todos os políticos corruptos, mudamos o Brasil".

Essa é a mesma lógica de: "Se prender/matar todos os traficantes, acabamos com o problema das drogas".

Para cada político preso, tem uma fila de filhos, sobrinhos, netos e afilhados prontos para dar continuidade aos clãs e oligarquias.

Para cada traficante preso ou morto, tem um bonde de moleques em busca de dinheiro e oportunidade nesse mercado violento porém lucrativo.

Enquanto discutimos prisões de pessoas, as obras que foram palco dos esquemas de propina continuam sendo realizadas e as empresas envolvidas na Lava Jato não foram suspensas ou impedidas de participar em licitações públicas. Mais importante, não se realizou uma ampla reforma política apesar de alguns avanços no sistema de financiamento privado de campanhas eleitorais. Assim, quando novas eleições forem realizadas, o resultado final tende a ser muito parecido com o atual congresso nacional.

Da mesma forma, enquanto a polícia mata e encarcera "suspeitos de tráfico" todos os dias, o mercado de drogas segue firme e forte porque é a proibição que gera o tráfico e a violência. Só quando as drogas forem legalizadas e reguladas o sistema será afetado.


Até lá, seguiremos enxugando gelo nas macro e micro corrupções do dia a dia, rindo de piadas tristes com o japonês da federal e nos confortando no erro alheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário