domingo, 4 de setembro de 2016

A IGNORÂNCIA DA MAIORIA DOS BRASILEIROS É CONSEQUÊNCIA DO OLIGOPÓLIO DA MÍDIA DE MASSA



É bem comum encontrar verdadeiras aberrações nos comentários da internet bem como pelas ruas, cidadãos a partir dos 12 anos afirmando coisas fora realidade, amigos, colegas e familiares chegam ao ponto de a agredir seus próximos por razões ideológicas ou preconceituosas.

Essa ignorância é aliada a uma intolerância que abrange vários aspectos da vida social, tais como, religião, sexualidade, cultura, política e pasmem até musical. Há uma ideologia predominante na sociedade que é imposta pela classe dominante que usa a mídia de massa como porta voz de seus anseios e atinge a todos na sociedade.

Essa ignorância chega ao ponto de fazer com que alguns grupos lutem contra seus direitos enquanto, cidadãos, estudantes e trabalhadores, é bizarro o que se vê no Brasil, cidadãos que dependem exclusivamente de políticas públicas para estudar e dependem dos seus salários para sobreviver, levantarem bandeiras enfurecidos que comprometem ambos.

A única explicação para essa situação é a completa ignorância em relação ao seu status social, essa ausência total de percepção de sua condição é o triunfo da mídia de massa que trabalha exaustivamente para deixar os brasileiros alheios a sua condição e os colocarem em defesa da manutenção dos privilégio de uma minoria.


Enquanto não for quebrado esse oligopólio da mídia brasileira, não haverá governo que se sustente e não seja refém desses grupos que são donos da opinião pública e são o 1º poder, acima do executivo, legislativo e judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário